segunda-feira, 6 de junho de 2011

Coluna do João Gilberto

PODRES E RICOS
Eu ainda acredito nas pessoas, mesmo que não admita explicitamente. Ou como explicar minha incredulidade diante de uma funcionária que pretendia me prejudicar gratuitamente? Ela pegou minha papelada, deu-me um protocolo fajuto e disse que estava tudo bem. Pura ruindade, penso. Há muita gente ruim neste mundo e que consegue tranquilamente se ver diariamente no espelho. Imaginemos o caso Palocci. Ele enriqueceu vinte vezes num curto espaço de tempo. São os milhares e milhares de "paloccis" que enriquecem geometricamente que inviabilizam o aumento do salário dos bombeiros, por exemplo. E se aos bombeiros se juntarem a polícia militar, os professores, o pessoal da saúde, enfim, todas as classes profissionais que não recebem salários dignos? Não acredito que isso seja possível, embora fosse necessário. Uma quase revolução, algo para sacudir essa classe podre de políticos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário